A Block, empresa de Jack Dorsey, começou a integrar os primeiros clientes ao seu novo serviço de pagamentos com Bitcoin, justamente no momento em que passa a compor o índice S&P 500.
As ações da empresa, listada na bolsa de Nova York e dona da Square, Cash App e TIDAL, fecharam o pregão de quarta-feira (23) com alta de 0,5% e acumulam valorização de mais de 14% na última semana.
Dorsey deixou o cargo de CEO do Twitter — empresa que fundou — em 2021 para se dedicar à missão de tornar o Bitcoin a principal moeda do mundo.
Owen Jennings, diretor de negócios e executivo da Block, anunciou na terça-feira no X (antigo Twitter) que a Square, empresa de pagamentos da Block, começou a cadastrar vendedores para a “nova experiência nativa de aceitação de Bitcoin”.
Anunciado pela primeira vez em maio, o serviço permitirá que a Square utilize a Lightning Network, uma solução de segunda camada do Bitcoin, para que comerciantes possam aceitar pagamentos em BTC. A Lightning oferece transações mais rápidas e baratas, viabilizando o uso da criptomoeda em compras menores.
“Ao utilizar a Lightning Network, o aplicativo de ponto de venda da Square permite que comerciantes aceitem pagamentos em Bitcoin diretamente em seus terminais, com transações quase instantâneas e de baixo custo”, dizia o anúncio de maio, acrescentando que a criptomoeda oferece “empoderamento econômico” aos vendedores.
Integração com Bitcoin
A Block, que mudou seu nome de Square Inc. para Block em 2021, tem intensificado o foco em produtos relacionados ao Bitcoin, em linha com a visão de Dorsey.
O fundador do Twitter, defensor ferrenho do Bitcoin, há muito defende que a criptomoeda seja usada para aquilo que foi originalmente criada: pagamentos.
O Cash App, aplicativo de pagamentos da empresa, já permite há anos que usuários enviem, recebam e comprem Bitcoin.
No momento, o Bitcoin está sendo negociado a cerca de US$ 118.700, com alta de 0,6% nas últimas 24 horas, acumulando alta de mais de 25% no ano. Já as ações da Block caíram mais de 8% desde 1º de janeiro, apesar da valorização do BTC e da recuperação mais ampla do mercado de criptomoedas.
Um número crescente de empresas tem buscado oferecer serviços de pagamento com Bitcoin.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!
O post Ações da Block sobem 14% em semana de estreia no S&P 500 e integração com Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.
Deixe um comentário