Polícia desmonta operação que usava “gato” para minerar Bitcoin no Rio; veja fotos

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu no último domingo (3) um guarda civil municipal de Campos dos Goytacazes, suspeito de furtar energia elétrica para minerar criptomoedas , como Bitcoin, em uma residência no bairro Santa Rosa. O imóvel havia sido alugado pelo agente, que atua como guarda civil no próprio município.

(Reprodução)

De acordo com o jornal RJ1, a prisão ocorreu após denúncia de que havia um homem armado na região. No local, os policiais encontraram o portão entreaberto e perceberam barulhos de um motor de exaustão e outros equipamentos, além de uma ligação elétrica irregular. Foram apreendidos oito CPUs, um notebook, dois switches e um climatizador. 

(Reprodução)

De acordo com o locatário, o imóvel foi alugado por um guarda municipal identificado pelas iniciais L.B.S. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e preso. A polícia fixou uma fiança, que ainda não havia sido paga até o encerramento da ocorrência, segundo informou o site wmaisnoticias.

(Reprodução)

A prefeitura de Campos dos Goytacazes informou que a Corregedoria foi acionada assim que o caso veio à tona e que a Guarda Municipal está colaborando com a investigação. Caso a participação do servidor seja confirmada, serão tomadas as medidas administrativas previstas em lei.

  • O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!

O post Polícia desmonta operação que usava “gato” para minerar Bitcoin no Rio; veja fotos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *