O analista e trader profissional Willy Woo afirmou recentemente em seu perfil no X que o Bitcoin (BTC) pode estar formando um fundo após semanas de quedas. Segundo ele, a rede tem registrado fluxos de capital em aumento, após um período prolongado de saídas.
Nessa caso, o “fundo do Bitcoin” é um termo usado para indicar o momento em que o preço da criptomoeda chega ao seu nível mais baixo durante uma fase de queda. É quando a desvalorização diminui e o mercado começa a se acalmar, preparando o terreno para uma possível nova alta.
Para Woo, o movimento – mostrado em gráficos – é o primeiro sinal de que a estrutura do BTC está tocando o fundo. A métrica Macro Cycle Risk (MCR), indicador estatístico Risk-off, baseado no comportamento dos detentores de Bitcoin, apresentou um pequeno pico antes de cair, sugerindo retorno gradual da liquidez.
Portanto, segundo Woo, a métrica, que também mede o risco macro de liquidez na rede do Bitcoin, mostrou um máximo descendente e começou a reduzir-se, reforçando essa visão.
“O BTC está se estabilizando”, afirmou Woo.
O trader afirma que a moeda está se estabilizando, mas para que uma estrutura de alta se consolide, os investidores precisam continuar comprando nas quedas — processo que, segundo ele, já começou no último fim de semana.
Investidores antigos de Bitcoin
Na semana passada, Willy Woo trouxe uma explicação que repercutiu entre investidores de Bitcoin: o motivo da lenta valorização neste ciclo poderia estar ligado à concentração de oferta nas mãos de investidores antigos — os chamados “OG whales”, que em tradução livre significa “baleias originais”.
Na ocasião, o trader ressaltou que esses detentores veteranos de Bitcoin acumularam suas moedas ainda em 2011, quando os preços estavam na casa dos US$ 10 ou menos. Ele explicou que, quando investidores antigos vendem seus bitcoins, é necessário muito capital novo para absorver as vendas e que isso cria pressão no mercado e dificulta que o preço suba tão rapidamente quanto em ciclos anteriores.
Woo afirmou que o mercado estaria passando por uma “dor de crescimento” ao digerir os enormes lucros destes investidores, que chegaram a multiplicar seu capital em até 10 mil vezes.
O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!
O post Analista aponta que Bitcoin está formando um fundo com fortes compras na queda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.
Deixe um comentário