Conheça as playlistas de Spotify de Sam Bankman-Fried e dos CEOs da Coinbase e OpenAI

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, tem uma playlist chamada “Repeat”, que consiste na mesma música de trance 60 vezes. Sam Bankman-Fried se emociona com a música Yellow do Coldplay. E o CEO da OpenAI, Sam Altman, dança ao som de “Get Ur Freak On” de Missy Elliott.

Bem, pelo menos, isso é o que sugere um suposto vazamento de contas de celebridades no Spotify conhecido como Panama Playlists. O site apresenta várias playlists criadas por líderes de tecnologia, políticos e jornalistas — embora, felizmente, ninguém da Decrypt.

“Encontrei as verdadeiras contas no Spotify de celebridades, políticos e jornalistas. Muitos usam seus nomes reais. Com um pouco de investigação, eu poderia dizer com quase certeza: sim, essa é essa pessoa”, lê-se no site. “Eu estive raspando suas playlists por mais de um ano. Alguns indivíduos até têm uma configuração ativada que mostra a última música que tocaram. Eu raspei isso continuamente, então eu sei quais músicas eles tocaram, quantas vezes e quando”.

Enquanto não podemos ter certeza se cada vazamento é autêntico, alguns dos citados confirmaram publicamente que seus vazamentos são verdadeiros. Como o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, que reafirmou seu amor por Kelly Clarkson com um tweet referindo-se à sua música My Life Would Suck Without You.

Brian Armstrong

A playlist Repeat de Armstrong é uma das mais estranhas entre os nomes de cripto na lista. O CEO também tem uma playlist “Favs” que consiste principalmente em números do musical Hamilton e uma playlist matinal com Whitney Houston e a mesma faixa de trance de sua playlist Repeat.

Ele respondeu ao vazamento expondo sua playlist Repeat com um tweet, “Isso me ajuda a fazer um trabalho focado, não me pergunte por que”. A resposta mais comum é apontar que há um botão de repetir e não há necessidade de uma playlist de 60 faixas.

Sam Bankman-Fried

Na mesma linha da fofoca, Bankman-Fried foi para a custódia da polícia no final de 2022 e foi condenado a 25 anos de prisão em março de 2024. Dito isso, o vazamento do infame fundador da FTX no Spotify revelou duas playlists notáveis que deram uma visão sobre sua vida antes de sua queda pública.

Na playlist “soft”, o clássico Yellow do Coldplay é complementado por Hey There Delilah do Plain White T’s, Bad Religion de Frank Ocean e No Surprises do Radiohead. Outros artistas incluem Bon Iver, Blink-182 e The Chainsmokers na playlist de 56 músicas.

Quanto à playlist “loud”, ela está cheia de músicas animadas, como Mr. Brightside do The Killers, Stronger de Kanye West e Not Afraid de Eminem.

A maioria dessas músicas foi adicionada em 2016, durante seu tempo trabalhando na Jane Street Capital. Mas a última faixa adicionada à playlist altamente agitada no final de 2021 foi Save Your Tears de The Weeknd, possivelmente prenunciando as lágrimas que ele enxugou durante sua sentença.

Sam Altman

O OpenAI CEO Sam Altman parece ser um usuário ávido do Shazam, um aplicativo que identifica músicas e as adiciona a uma playlist.

A playlist do Shazam de Altman apresenta grandes sucessos como Get Ur Freak On de Missy Elliot e Make You Feel My Love de Adele, algumas composições clássicas e uma pitada de músicas de dança.

Outros Líderes em Cripto e IA

No total, as Panama Playlists vazaram 49 contas de celebridades, políticos e jornalistas, incluindo o vice-presidente dos EUA JD Vance, o apresentador do Late Night Seth Meyers e a secretária de imprensa da Casa Branca Karoline Leavitt.

Marc Andressen da firma de capital de risco Andreessen Horowitz – um investidor inicial na Truth Terminal, que gerou grandes memecoins como Fartcoin e GOAT – também é encontrado no site. Ele tem uma playlist chamada “Go The Fuck To Sleep”, cheia de instrumentais jazz relaxantes, assim como “Focus Alpha” com uma mistura de Hans Zimmer e synthwave eletrônico.

Ilya Sutskever, ex-cientista-chefe da OpenAI e agora CEO da empresa de IA SSI, parece ser fã de Eminem, Metallica e TOOL. O cientista-chefe de IA da Meta, Yann LeCun, adora jazz, com uma playlist do lendário Antonio Carlos Jobim e do artista de jazz americano Wayne Shorter.

Garry Tan, CEO do acelerador de startups de tecnologia Y Combinator e apoiador da moeda meme MOG, teve suas músicas mais tocadas vazadas, com Witches de Alice Phoebe Lou liderando. E Nikita Bier, chefe de produto da X e consultor da Solana Labs, teve sua playlist de verão revelada, com músicas da dupla de house Disclosure, do ícone do jazz-funk Roy Ayers e do DJ eletrônico Jamie XX.

Embora o vazamento do Spotify seja uma boa diversão, não podemos ter certeza de que os detalhes são totalmente precisos, apesar da aparente admissão de Armstrong e Luckey às alegações muito específicas. Decrypt entrou em contato com o criador do site para obter mais detalhes, mas eles não responderam imediatamente.

O nome do site é uma homenagem aos Panama Papers de 2016, que revelaram as holdings offshore de mais de 100 políticos e funcionários públicos.

“Os Panama Papers revelaram contas bancárias ocultas. Isso revela gostos ocultos”, afirma o site Panama Playlists.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!

O post Conheça as playlistas de Spotify de Sam Bankman-Fried e dos CEOs da Coinbase e OpenAI apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *