EUA e Reino Unido criam força-tarefa para regular criptomoedas 

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos comunicou na segunda-feira (22) a criação, em conjunto com o Reino Unido, da Força-Tarefa Transatlântica para Mercados do Futuro. Segundo o órgão, a iniciativa tem como foco alinhar regras para as criptomoedas e integrar mercados financeiros globais.

De acordo com o órgão americano, a Força-Tarefa Transatlântica terá 180 dias para apresentar recomendações sobre colaboração em criptomoedas, como medidas de curto e médio prazo enquanto legislações ainda estão em desenvolvimento, além de estratégias de longo prazo para inovação em mercados digitais.

O grupo também tem o mesmo prazo para, no que tange Integração de mercados de capitais, viabilizar propostas para facilitar a captação de recursos de empresas em ambos os países, reduzindo barreiras regulatórias e ampliando competitividade. 

“Essas recomendações serão desenvolvidas em estreita colaboração com parceiros do setor, garantindo o desbloqueio de oportunidades para investidores, empresas e participantes do mercado em ambos os lados do Atlântico”, diz o comunicado.

A cooperação foi anunciada após o encontro entre o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e a chanceler do Tesouro britânico, Rachel Reeves, realizado na última semana em Downing Street, em Londres.

Durante uma mesa-redonda com representantes da indústria das criptomoedas, como Circle, Citi, Coinbase e Ripple, segundo informações do Financial Times, ambos reafirmaram a profunda e histórica conexão entre os dois maiores centros financeiros globais.

“Londres e Nova York continuam sendo os dois pilares das finanças globais”, afirmou, segundo o CoinDesk, Rachel Reeves, destacando que um alinhamento mais estreito entre Reino Unido e EUA é essencial diante da transformação tecnológica dos mercados. Por sua vez, Scott Bessent descreveu a iniciativa como um compromisso para garantir que a inovação nos mercados financeiros não pare nas fronteiras.

O grupo será copresidido por representantes dos Tesouros britânico e americano, com a participação de reguladores de capitais e de ativos digitais, além de especialistas do setor privado. Sua missão é fomentar inovação, crescimento e novas oportunidades para investidores, empresas e participantes de mercado em ambos os lados do Atlântico.

Em março deste ano, a Casa Branca também promoveu sua primeira cúpula dedicada às criptomoedas, ocasião em que o presidente dos Estados Unidos também assinou uma série de ordens executivas voltadas a integrar as criptomoedas ao sistema financeiro do país.

O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!

O post EUA e Reino Unido criam força-tarefa para regular criptomoedas  apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *