A Hashdex anunciou na quinta-feira (25) a inclusão de XRP, Solana (SOL) e Stellar (XLM) em seu Nasdaq Crypto Index US ETF (NCIQ), lançado em fevereiro deste ano com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Com a mudança, o fundo passa a oferecer exposição a cinco das maiores criptomoedas do mercado em um único produto negociado em bolsa.
Portanto, o NCIQ, o primeiro 1º ETF cripto de índice com exposição ao BTC e ETH lançado nos Estados Unidos, agora proporciona acesso a um portfólio que representa mais de US$ 3 trilhões em valor de mercado combinado.
“Com o NCIQ, os investidores ganham acesso a uma exposição dinâmica e baseada em regras que evolui com o mercado, eliminando a necessidade de tentar escolher vencedores individuais”, disse Samir Kerbage, CIO da Hashdex, no comunicado, afirmando que o fundo poderá ser atualizado no futuro, conforme novos ativos se enquadrem nas exigências do índice.
Segundo Marcelo Sampaio, cofundador e CEO da Hashdex, a expansão marca um passo importante para atender à demanda de investidores e assessores financeiros nos EUA: “O NCIQ agora dá acesso a Bitcoin, Ether, XRP, Solana e Stellar em um só produto, oferecendo uma maneira mais simples de participar da indústria de cripto em rápido crescimento.”
ETF cripto de índice da Hashdex
O NCIQ replica o desempenho do Nasdaq Crypto US Index (NCIUS), desenvolvido em parceria entre a Hashdex e a Nasdaq Global Indexes. Atualmente, além dos cinco ativos incluídos no ETF, o índice também considera a Cardano (ADA) como elegível, embora o fundo não a mantenha em carteira.
De acordo com a Hashdex, a operação do NCIQ conta ainda com Coinbase Custody e BitGo Trust como custodiante dos ativos digitais, Nasdaq como administradora do índice e U.S. Bank Global Fund Services como administrador do fundo.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!
O post Hashdex inclui XRP, Solana e Stellar em ETF das maiores criptomoedas do mercado apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.
Deixe um comentário