A Nu Asset, gestora de fundos de investimentos do Nubank, anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do NBIT11, que classifica como o primeiro ETF no Brasil a oferecer exposição ao Bitcoin por meio de contratos futuros negociados na B3.
A empresa afirma que o produto, desenvolvido em parceria com a Nasdaq, vai permitir que investidores acompanhem a variação do preço da criptomoeda por meio de um fundo de investimento.
O NBIT11 replica o Índice Nasdaq Brazil Bitcoin Futures TR (NQBTCBRT), que foi criado exclusivamente para o lançamento desse novo ETF, e acompanha o desempenho dos contratos futuros de Bitcoin com vencimento mensal mais próximo na B3.
Lançado em abril do ano passado, o contrato futuro de Bitcoin já movimentou mais de R$ 2 trilhões em volume financeiro na bolsa. Estes contratos permitem a exposição ao ativo sem a necessidade de comprá-lo ou armazená-lo diretamente, atendendo uma demanda de investidores que buscam manter sua exposição ao ativo dentro da estrutura tradicional do mercado financeiro.
O Nubank afirma que o ETF contará com uma taxa global decrescente: à medida que o patrimônio do fundo crescer, a taxa cobrada será progressivamente menor. O NBIT11 já está disponível para negociação na B3, com investimento inicial de R$ 50, taxa de global de 0,50% ao ano e liquidez de um dia útil (D+2) no caso de resgate.
“O NBIT11 foi desenvolvido como mais uma alternativa para investidores que desejam se expor ao mercado de criptoativos. Com exposição financeira ao preço futuro do Bitcoin, o ETF oferece acesso de forma simples e alinhada às práticas do mercado financeiro tradicional”, afirma Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management.
No MB, a sua indicação vale Bitcoin para você e seus amigos. Para cada amigo que abrir uma conta e investir, vocês ganham recompensas exclusivas. Saiba mais!
O post Nubank lança ETF de Bitcoin baseado em contratos futuros na B3 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.
Deixe um comentário