O empresário e investidor Robert Kiyosaki, o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, criticou a mudança de opinião de Warren Buffett sobre ouro e prata e aproveitou para destacar alternativas de investimento. Em um tweet recente, ele afirmou sentir “náuseas” ao ouvir Buffett elogiar os metais preciosos, após anos de críticas a esses ativos.
Para Kiyosaki, a súbita valorização da visão de Buffett sobre ouro e prata indica que os mercados de ações e títulos podem estar prestes a enfrentar grandes quedas, possivelmente uma depressão econômica.
Além de ouro e prata, o investidor recomendou que investidores considerem Bitcoin e Ethereum como proteção contra a volatilidade do mercado, reforçando a importância de diversificação em tempos de crise.
Pai Rico de olho no Ethereum
Raramente Pai Rico cita outros ativos além do Bitcoin, ouro e prata; desta vez, o Ethereum fez parte das suas recomendações. Isso pode estar relacionado à alta recente da segunda maior criptomoeda do mercado e também pelas tesourarias de ETH formadas nos últimos meses por empresas de capital aberto.
Dentre as estratégias mais conhecida podemos citar a da BitMine, liderada pelo CIO da Fundstrat, Tom Lee, e a SharpLink Gaming, uma empresa focada em marketing de jogos de azar. A BitMine possui em caixa 2.650.000 ETH, enquanto a SharpLink 839.185 ETH.
O Bitcoin mostra muita força no 2º trimestre e é destaque entre os ativos de risco. Será que uma próxima máxima história de preço vem aí? Agora é hora de agir estrategicamente. Abra sua conta no MB e prepare sua carteira!
O post Pai Rico deixa maximalismo do Bitcoin de lado e recomenda outra criptomoeda apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.
Deixe um comentário