Ripple, Circle, Paxos, Fidelity e BitGo ganham licenças bancárias nos EUA

Cinco emissoras de stablecoins receberam aprovação condicional para cartas bancárias nacionais pelo Escritório do Controlador da Moeda dos EUA (OCC, na sigla em inglês), informou a agência nesta sexta-feira (12).

O OCC aprovou condicionalmente os pedidos para novas cartas bancárias nacionais do First National Digital Currency Bank, emissor do USDC da Circle, e do Ripple National Trust Bank. As outras três — BitGo, Fidelity Digital Assets e Paxos Trust Company — já possuíam cartas estaduais e foram aprovadas condicionalmente para conversão.

“Novos participantes no setor bancário federal são benéficos para os consumidores, para a indústria bancária e para a economia”, disse Jonathan V. Gould, Controlador da Moeda, em comunicado à imprensa.

“Eles oferecem acesso a novos produtos, serviços e fontes de crédito para os consumidores, e garantem um sistema bancário dinâmico, competitivo e diversificado”, concluiu.

As stablecoins cresceram para um mercado de US$ 313 bilhões em 2025, ganhando mais de US$ 100 bilhões desde o início do ano, de acordo com a agregadora de preços CoinGecko. Isso se deve, em grande parte, à assinatura da Lei GENIUS, que criou um arcabouço regulatório para emissoras nos EUA.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

Oportunidade em XRP: o ativo que busca conectar bancos e sistemas de pagamento globais. Aproveite esse potencial de mercado e invista no MB em poucos cliques! 

O post Ripple, Circle, Paxos, Fidelity e BitGo ganham licenças bancárias nos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *